Entidades sindicais e patronais realizam encontro com Temer

Publicado em: 12/09/2017 | 17:57

As centrais NCST, Força Sindical, CTB, UGT e CSB, representando mais de 30 milhões de trabalhadores, e a FIESP, representando os empresários, estiveram na manhã desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, juntamente com outras entidades, para entregar ao presidente Michel Temer propostas emergenciais para a retomada do emprego no País.

 A união entre empregados e empregadores para entregar ao governo federal um conjunto de propostas visando o desenvolvimento do Brasil é o indicativo de transformações. “A estrutura que estamos desenvolvendo com os atores sociais, empresários e trabalhadores, trazendo sugestões ao governo, com certeza absoluta é o indicativo de mudanças importantes”, disse.

 
Os dirigentes sindicais comentaram que as propostas entregues ao presidente são muito pragmáticas e pontuais:  problema gerado com a paralisação de obras públicas, o que causou aumento do desemprego; crédito e a liberação de recursos, por parte do governo, para micro e pequenos empresários; e outras iniciativas para reaquecer o mercado de trabalho.

Para os participantes a reunião é a capacidade de interatividade entre todos os setores, pois a indústria é importante, o comércio, assim como agricultura, entre outros. Temos que ter a capacidade efetiva de fazer um Brasil em que todos sejam representados e que todos recebam a capacidade do governo da distribuição de renda, da geração de emprego e da cidadania.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.