Reunião da FUPESP avalia os impactos da reforma trabalhista na categoria

Publicado em: 23/11/2017 | 21:13

Dirigentes de várias entidades representativas dos servidores públicos municipais estiveram reunidos na sede da FUPESP,  no último dia 22 de novembro.
Entre os vários assuntos da pauta, foi discutido os impactos da reforma trabalhista, visando a retirada de direitos e o enfraquecimento das organizações sindicais.
Todos estavam preocupados com a nova realidade das relações do trabalho e em apontar caminhos para fazer o enfrentamento.
O presidente Damázio Sena ressaltou que a hora é de unidade na luta. “Ninguém irá longe sozinho, criando suas próprias regras para negociar os direitos dos servidores. Os governantes virão com um pacote de maldades e, pior, respaldados pela lei”.
O diretor de finanças, Toninho, disse que para reduzir os custos a Federação vai mudar sua sede para a cidade de Jundiaí, e em um primeiro momento alugará seu conjunto comercial, em São Paulo.
Vários dirigentes falaram das suas experiências e quais as providências que estão tomando nas suas bases, antecipando-se aos ataques ferozes que devem acontecer nas próximas negociações salariais.
A criação de uma comissão para discutir estratégias e ações conjunta foi aprovada pela assembleia.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.