Assembleia aprova contas da FUPESP

Publicado em: 20/06/2018 | 11:01


Em cumprimento ao Estatuto Social da nossa Federação, foi realizada na manhã de hoje (20) a assembleia de prestação de contas da entidade referente ao período de 2017, assim como, a previsão orçamentária 2018.
Os dirigentes dos sindicatos filiados dos servidores públicos municipais do Estado de São Paulo, compreendendo a relevância do momento, prestigiaram a assembleia.
Sem quaisquer questionamentos, as contas da FUPESP foram aprovadas por unanimidade.
Em seguida, o sr. Luiz da  UNIODONTO – Soluções em Odontologia fez uma explanação do trabalho realizado por essa cooperativa odontológica, cujo convênio está ao alcance do bolso do trabalhador.
Com relação à previsão orçamentária, o presidente Damázio Sena destacou que diante das incertezas sobre a contribuição sindical obrigatória está difícil fazer uma estimativa sobre a administração futura. “Todo o movimento sindical brasileiro se encontra em estado de espera, aguardando o dia 28 de junho, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, julgará as ADINs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) a respeito da obrigatoriedade da contribuição sindical, a fonte de custeio de todas as entidades representativas dos trabalhadores”.
Vários colegas falaram sobre a situação nas suas bases, as dificuldades para garantirem minimamente o direito ao reajuste salarial e a outras conquistas. Também, foi discutido o suporte às entidades co-irmãs que se encontram em processo eleitoral.
Além da pauta, a assembleia reafirmou a conduta adotada pela Federação e seus filiados de que a sobrevivência da representação sindical passa, principalmente, pela nossa unidade e força.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.