Dia do Basta mobiliza as centrais sindicais

Publicado em: 30/07/2018 | 09:26

Dirigentes e representantes das centrais sindicais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT– e sindicatos filiados às centrais sindicais, participaram no DIEESE (25) de uma reunião Plenária para discutir a organização "Dia do Basta", que vai acontecer no dia 10 de agosto, às 10 hs na avenida Paulista, em frente ao MASP.
 

Os dirigentes presentes ao evento, reafirmaram a disposição dos trabalhadores  em realizar grandes manifestações em todos o País e que o Dia do Basta terá como tema principal a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhista.

 

Também ficou definido que em São Paulo serão feitas paralisações nas empresas pela manhã.Os trabalhadores do setor de transportes – ônibus, metrô e trens – irão fazer um a reunião na próxima semana para  discutir como sera a participação do ato.

 

A agenda da classe trabalhadora, entregue aos pré-candidatos à presidência será, daqui para frente será a cartilha do movimento sindical. "Vamos defender e cobrar de todos os candidatos o compromisso com a classe trabalhadora", disse o presidente da FUPESP, Damázio Sena.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.